Empresas que trazem agilidade para a cadeia de suprimentos no setor construtivo

Setor construtivo e Agilidade operacional

Empresas que trazem agilidade para a cadeia de suprimentos no setor construtivo

Existem empresas e startups que oferecem tecnologias que podem auxiliar negócios do setor construtivo, dando mais agilidade, redução de custos e dentre outros benefícios que garantem competitividade em um segmento onde seguir prazos é fundamental.

Confira abaixo como atuam essas empresas que trazem agilidade para a cadeia de suprimentos na área da construção e as principais vantagens de investir nessas tecnologias.

Empresas e Startups de gestão de suprimentos para construtoras

Essas empresas e startups, que podem ajudar na gestão de uma cadeia de suprimentos mais ágil, utilizam ferramentas digitais e tecnológicas que permitem a gestão logística de forma aprofundada conforme a necessidade de cada cliente.

Essas soluções tecnológicas funcionam através de sistemas com diferentes módulos para gerenciar todos os processos do transporte logístico no setor construtivo, seja para construtoras que realizam obras de construção civil pesada, comercial, industrial ou residencial.

Soluções como a Aware, por exemplo, permitem que empresas realizem o gerenciamento da sua própria logística de recebimento de materiais de ponta a ponta.

Grandes empresas com a MRV Construtora utilizam essa ferramenta, permitindo executar o trabalho logístico de materiais de forma muito mais apurada, ganhando mais agilidade e poder de supervisão do começo ao fim, o que torna o negócio muito mais competitivo, ainda mais considerando o setor de construção onde prazos são importantes.

A importância e vantagens da gestão de suprimentos

Realizar uma gestão de suprimentos para empresas no ramo construtivo é importante porque ajuda no planejamento e na distribuição eficaz de insumos, recursos, maquinários e outras movimentações que impactam na agilidade das obras.

Isso inclusive contribui para eliminar gastos desnecessários, retrabalho de transporte, mão de obra para movimentação em canteiros e mais eficácia no cumprimento de prazos de entrega, que impactam diretamente no desenvolvimento das construções.

Ainda, através de um sistema de gestão completo, é possível realizar esses planejamentos com um acompanhamento em tempo real da movimentação. A gestão de fornecedores e a criação de canais de comunicação direta com as várias partes do setor logístico também é possível, podendo realizar mudanças necessárias de forma ágil e preditiva.

Ao realizar essa gestão de suprimentos de forma própria, é possível alcançar outros benefícios como:

  • Redução e remanejamento correto de estoques, permitindo que fornecedores ofereçam os produtos para abastecimento das obras conforme necessário;
  • Melhora o controle de fornecedores, realizando uma avaliação apurada de desempenho de produtos e entrega de insumos;
  • Diminui os índices de retrabalho, já que com essa gestão logística há menos erros nos processos e elimina a necessidade de tarefas manuais desnecessárias;
  • Reduz os desperdícios de insumos, já que existe um controle mais assertivo de estoques, que otimiza o processo de construção.

A Aware, solução citada anteriormente, possui diferentes módulos customizáveis que podem contribuir para a movimentação de suprimentos no setor construtivo de forma ágil e sem dificuldades de implantação.

Conheça mais sobre a Aware e conte com ela como seu parceiro logístico tecnológico e eficiente, levando os melhores serviços de gestão logística moderna e automatizada para sua empresa com quem é referência de solução logística descomplicada, é só clicar aqui.

Confira também outros conteúdos interessantes e instrutivos em nossa página de notícias para se manter atualizado sobre a área logística e alcançar um melhor desempenho para sua empresa!

marca-aware

“Identifique seus problemas,
mas dê seu poder e energia a soluções.”
– Tony Robbins

Oi, caro leitor! ((: Este post foi interessante para você? Então, siga nossas redes sociais e acompanhe mais conteúdos! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Facebook
Instagram
LinkedIn