TMS e Transportadora

3 dicas de como escolher o melhor sistema TMS para a sua transportadora

3 dicas de como escolher o melhor sistema TMS para a sua transportadora

Pensando em escolher um sistema TMS para a sua transportadora? Nesse artigo, trouxemos 3 dicas de como escolher o melhor sistema TMS. Confira!

TMS é a sigla para Transportation Management System (ou Sistema de Gerenciamento de Transportes, em português). Assim, a proposta do sistema TMS é controlar todas as etapas envolvidas nos processos logísticos da transportadora. Com o auxílio da tecnologia, o sistema oferece os meios para realizar uma gestão completa desses processos.

Qual a importância de um sistema TMS para a sua transportadora?

Cada vez mais as transportadoras devem acompanhar as evoluções tecnológicas, para reduzir seus processos manuais e ter mais controle em todas as etapas do processo de transporte. Assim, a empresa pode controlar as operações de forma mais ampla e integrada, o que ajuda a se posicionar de forma competitiva no mercado e melhorar cada vez mais a experiência do cliente.

Um sistema TMS permite agrupar diferentes funções, que geralmente são realizadas de forma isolada, desprendendo tempo e recursos. Assim, com um sistema TMS a empresa pode contar com as seguintes funcionalidades:

  • Obter relatórios completos sobre todas as operações realizadas;
  • Visualizar o faturamento e tomar decisões mais embasadas;
  • Realizar cadastros de taxas e tarifas envolvidas nos processos para melhorar a precificação do frete;
  • Permite visualizar todo o processo: desde o embarque, passando pelas coletas, até a entrega ser realizada ao cliente final;
  • E muito mais.


3 dicas de como escolher o melhor sistema TMS para a sua transportadora

A escolha de uma nova ferramenta de trabalho sempre deve ser bem embasada. Por isso, é fundamental pesquisar bem e conhecer as opções disponíveis, pois assim a empresa pode escolher o melhor sistema TMS, considerando suas vantagens, custo-benefício e outros detalhes. Veja nossas dicas:

1. Possibilidade de personalizar as fórmulas de frete

Os cálculos de frete são fundamentais para qualquer transportadora e eles são feitos o tempo todo. Quando feitos de maneira manual, eles podem gerar uma série de erros, além das taxas e outros valores não serem fixos. Com a possibilidade de personalizar as fórmulas de frete tudo isso se torna mais simples e ágil.

2. Integração de dados com o setor fiscal

Os sistemas mais capacitados do mercado oferecem a integração completa entre as informações referentes à logística e o setor fiscal. Ou seja, é possível garantir que os valores relacionados aos impostos vinculados às atividades estejam incluídos e corretos.

Afinal, é fundamental se manter em dia com o fisco!

3. Custo-benefício do software

Por fim, é preciso analisar o custo-benefício. Muito mais do que contratar a solução mais acessível, é preciso comparar o seu valor com o que o sistema oferece. Além disso, pesquise entre as opções semelhantes no mercado, para poder saber se o preço do sistema é realmente justo e apresenta um bom custo-benefício. Além disso, avalie:

  • O impacto do investimento para o caixa da empresa;
  • O retorno sobre o investimento;
  • A personalização para que a ferramenta se adeque aos seus processos;
  • E se as funções que vão ajudar a sua empresa estão disponíveis no sistema.


Para conhecer as
soluções da Aware e entender se somos a escolha fundamental para o seu processo logístico ser mais eficiente, clique aqui e leve os melhores serviços de gestão logística moderna e automatizada para sua empresa com quem é referência de solução logística descomplicada.


Confira também outros conteúdos interessantes e instrutivos em
nossa página de blog para se manter atualizado sobre a área logística e alcançar um melhor desempenho para sua empresa!

marca-aware

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência.”
– Henry Ford

Oi, caro leitor! ((: Este post foi interessante para você? Então, siga nossas redes sociais e acompanhe mais conteúdos! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Facebook
Instagram
LinkedIn

Artigos Relacionados:

Como criar uma logística eficaz para o seu negócio

21/10/2021

Entenda como
aA logística surgiu e se desenvolveu devido a importância da diminuição de custos nas empresas e na necessidade de atender as dores dos clientes.

Logística

Como empresas aumentaram a eficiência na comunicação com Auditoria de Documentos na logística de transporte

19/08/2022

Os profissionais logísticos sabem que a essa área compreende vários processos complexos que devem ser feitos corretamente para que a empresa consiga realizar uma boa

Logística

Planejamento de entregas: uma opção para quem quer economizar tempo e dinheiro

21/11/2022

Quando falamos em realizar as operações logísticas de forma eficaz e com a melhor performance possível, existem vários critérios que podem contribuir para isso quando

Logística

CADASTRA-SE JÁ E RECEBA AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO 🎯



    awarelog